sobre nós
Bem-vindo à Small Parking, o seu estacionamento de confiança em frente ao Aeroporto de Goiânia! Nossa missão é proporcionar aos nossos clientes a tranquilidade e a segurança que eles merecem ao deixar seus veículos enquanto viajam para qualquer destino.
Um legado com mais de 10 anos!
Na Small Parking, entendemos que a última coisa com a qual você deve se preocupar é com a segurança do seu carro quando se for viajar. Por isso, oferecemos vagas cobertas e um ambiente seguro, com vigilância 24 horas, garantindo que seu veículo estará bem protegido até o seu retorno.
Com uma tarifa acessível de R$ 21,00 a diária, nosso objetivo é proporcionar um serviço de alta qualidade que caiba no seu bolso. Nossa localização estratégica, bem em frente ao Aeroporto de Goiânia, torna nosso estacionamento a escolha ideal para quem busca conveniência e confiança.
Desde 2014
Nosso compromisso com a excelência é refletido no atendimento atencioso e na estrutura moderna que oferecemos. A Small Parking se orgulha de ser mais do que um simples estacionamento; somos um parceiro confiável que cuida do seu carro como se fosse nosso.
Ao escolher a Small Parking, você pode viajar tranquilo, sabendo que seu veículo está em boas mãos. Agradecemos pela sua confiança e esperamos continuar a ser sua primeira escolha em estacionamento.
O que é um estacionamento?
Estacionamento é a área determinada e destinada ao repouso de veículos automotores, de propulsão humana ou animal. Eles podem ser encontradas em hospitais, centros comerciais, estádios – ou quaisquer outra estrutura. O ramo de estacionamentos e garagens tem se mostrado uma área tentadora para investimentos, pois, com o crescimento da frota de veículos nas cidades, os roubos destes e outras ocorrências ligadas à segurança têm aumentado consideravelmente, e em contrapartida os espaços destinados para estacionamento em via pública se mostram cada vez menores e mais escassos.
No final do século XIX, foram inventados os primeiros automóveis, e geralmente eram deixados próximos às calçadas, como se fazia com os cavalos e carroças. O primeiro estacionamento teria sido construído por volta de 1917, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, por um jovem imigrante italiano, Andrew Pansini. No ano seguinte, o Hotel La Salle, em Chicago, construiu o primeiro estacionamento com vários andares. Já o primeiro estacionamento automático surgiria nos anos 1920, também nos Estados Unidos.
A evolução dos estacionamentos se deu principalmente em sua automação, e os realmente automatizados começaram a fazer sucesso no Japão na década de 1970, especialmente em Tóquio, onde os moradores precisaram maximizar o número de carros que poderiam ser estacionados em um mesmo lugar.

Na Grã-Bretanha, o Cube, um complexo de apartamentos e escritórios aberto em Birmingham em 2010, instalou um sistema de estacionamento automatizado que permite que os carros “estacionem sozinhos”. Um sistema caro – custou cerca de 2 milhões de libras (mais de R$ 6 milhões) -, mas cria espaço para que mais carros sejam estacionados.
A evolução não parou por aí: outra companhia britânica inventou um sistema de sensores para estacionamentos que permite que os operadores do local saibam quantas vagas estão disponíveis e quais horas do dia são mais movimentadas.
Ideias que continuam atuais
Em 2012, o professor de arquitetura e planejamento Eran Ben-Josep, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), escreveu um livro, intitulado ReThinking a Lot (“Repensando o Espaço”, em tradução livre), em que, além de relatar as origens dos estacionamentos, defendia ser necessária uma nova atitude em relação a esses espaços, para que se tornassem mais agradáveis e tivessem menor impacto ambiental. Ele levou em conta, na época, que o número de carros em circulação no mundo crescia rapidamente, ultrapassando os 600 milhões.
Ele sugeriu projetos urbanísticos melhores, para melhorar os estacionamentos e transformá-los em ícone de design e um motivo de orgulho em suas cidades. Ele usou como exemplo o premiado estacionamento do shopping center Bluewater, nos arredores de Londres. O autor do projeto, Eric Kuhne, diz que não há desculpas para estacionamentos opacos: “No Bluewater, há duas árvores para cada três carros, e escolhemos árvores que deem flores brancas na primavera e folhas brilhantes no outono. O estacionamento vira um mar de cores”, afirma Kuhne.
As outras sugestões de Ben-Joseph foram adotar tecnologias que otimizem cada vez mais o uso do espaço e também reduzir o impacto ambiental dos estacionamentos, com a adoção de estruturas que aproveitem tanto a energia solar quanto o calor absorvido pelo asfalto usado em muitos deles.
Fonte: redação CNB, livro ReThinking a Lot
Contato
62 9 9898-7824
Localização
Alameda Aeroporto Qd 101 Esquina com Rua Curvelo, Jardim Guanabara – Goiânia
smallparking@gmail.com
Horário
Segunda a Sexta 00:00 as 23:59 Horas
Finais de Semana 00:00 as 23:59 Horas
Nossa Localização
End: Alameda Aeroporto Qd 101 Esquina com Rua Curvelo, Jardim Guanabara – Goiânia